sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ativ7_Terezinha_Unid2



PLANO DE AULA


RESULTADO DA AULA PROPOSTA

Primeiramente comentamos com os alunos que iríamos levá-los ao Laboratório de Informática para assistir uma aulas diferente, onde os mesmos poderiam ter contato com uma ferramenta muito importante - hipertextos e multimídia.
No laboratório utilizamos o data show, para apresentação do slide. Lá os alunos receberam orientações e uma aula expositiva acerca da pesquisa com hiperlinks.
No inicio os alunos ficaram curiosos e empolgados. Eu, Prof.ª Terezinha informei aos alunos que iriam ter acesso ao computador para que pudessem clicar nos hiperlink e acessar a página da web.
A forma de apresentação foi clara para todos e na sala de informática, vários alunos demonstraram interesse maior em navegar na internet, vendo o desconhecido para muitos. Esta aula facilitou a interpretação do texto, devido a quantidade de imagens e informações.

Pontos negativos

Alguns alunos não aceitarem o trabalho em grupo. E quiseram um computador somente para eles.
A lentidão do sistema também prejudicou um pouco.
E a falta de computadores para todos os alunos.
Os alunos ficaram empolgados e alguns fugiam do texto procurando outros assuntos na net.

Pontos positivos

A aula foi muito produtiva, os alunos se envolveram e compreenderam realmente a proposta, facilitando a interpretação do texto, alcançado os objetivos.
Através desta atividade abre portas para outros temas, aguçando a curiosidade dos alunos.
atividade foi muito proveitosa, pois vimos que os alunos conseguiram atingir o objetivo esperado, a aula tornou-se lúdica e atrativa. Esse tipo de atividade pode ser trabalhado em todas as séries e todas as áreas de conhecimento, basta apenas adequar à necessidade e ao conteúdo exigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário