segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ativ4_Terezinha_Unid3
Esboço

Escola Municipal “Prof.ª Elzinha Lizardo Nunes”
Profª: Terezinha Antkievicz
Modalidade: Ensino Fundamental
Série: 5.º ano
Disciplina: Ciências - Meio Ambiente
Tema: Reciclagem Atividades de Reciclagem

Objetivos
1) Despertar maior interesse pela preservação do Meio Ambiente, tornando o assunto mais envolvente e promovendo a reflexão sobre as relações entre as conseqüências sofridas devido a não preservação.
2) Compreender que a natureza precisa de preservação e o homem é o principal agente causador de todos os problemas climáticos que estamos vivendo.
3) Incentivar os alunos à preservação do Meio Ambiente.

Metodologia
1) Apresentar aos alunos o tema e explicar a importância do mesmo. Comentar com os alunos o processo de coleta de lixo, a coleta seletiva e relação desta com o Meio Ambiente.
2) Antes de levar os alunos para o Laboratório de Informática, é fundamental esclarecer aos alunos que uma atividade, trabalho ou avaliação será feita a partir de um planejamento, onde foi escolhido o jogo de reciclagem como atividade.

Atividades
1) Leitura, pesquisa sobre preservação do Meio Ambiente, desenho, reflexão, discussão sobre o tema, produção de textos e o jogo de reciclagem.
2) Entre os aspectos que podem ser trabalhados na questão estão as condições de vida urbana, a questão do lixo industrial nas grandes cidades, lixo orgânico que pode ser reaproveitado como adubo, higiene, camada de ozônio que tem relação direta com o lixo industrial entre outras.
3) O ser humano tem grande responsabilidade em relação ao Meio Ambiente e a não preservação do mesmo pode determinar a continuidade ou não da espécie. Material Utilizado: Computador Máquina digital Caderno de desenho Lápis de cor

Um comentário: